Bonsai de Buxus Harlandi - 5 anos (24 cm)

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Bonsai de Buxus Harlandi - 5 anos (24 cm)

Código: 4481
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Espécie: Buxus Harlandi (Mini Buxinho)

Idade: 5 anos

Altura do Bonsai: 24 cm   (Altura da planta com o vaso)

Dimensões do vaso: 17 cm x 12 cm x 5 cm (comprimento X largura X altura)

Origem: China

 

Características: O Buxus harlandi ou Mini buxinho como é popularmente conhecido no Brasil é originário do sul da China. É um arbusto ornamental de folhas pequenas, perenes e muito menores que a espécie mais conhecida no Brasil que é o Buxus sempervirens. Seu crescimento é lento e na natureza não costuma ultrapassar alguns poucos metros de altura, sendo que suas folhas são verdes e brilhantes. É uma espécie muito utilizada para a formação do bonsai shohin (pequeno tamanho). Sua característica mais atraente é o aspecto envelhecido da casca que com o tempo forma varias fissuras profundas dando uma aparência de um tronco muito antigo ao bonsai.

 

Ambiente: O local ideal de cultivo são os ambientes externos, podendo ser cultivado tanto à meia sombra quanto a pleno sol. Pode passar curtos períodos no interior, próximo a uma janela, em local bem arejado e iluminado. 

 

Rega: Mantenha o solo sempre úmido, mas não encharcado, durante o verão o cuidado com a água deve ser redobrado. Nos dias quentes  e com bastante vento é aconselhável regar duas vezes.

 

Poda:A poda de manutenção do Buxinho é feita cortando-se os galhos que saem da silhueta da copa ou de seu tronco.

 

Adubação: A melhor época para adubar o Buxinho é no começo da primavera. Usar fertilizante orgânico, intercalando com osmocote.

 

Transplante: Mudar o substrato de 2 em 2 anos no começo da primavera. O corte das raízes deve ser pelo menos 1/3. Não adubar nas 4 semanas seguintes (somente com enraizador). Regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco na superfície.

 

Aramação: O Buxinho é uma planta com a casca muito delicada e rugosa, por isso devemos prestar muita atenção para que o arame não marque o tronco. Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Tomar cuidado para que o arame não estrangule o galho. O ideal é aramar no inverno, quando a árvore entra em dormência, tornando mais fácil a colocação do arame e sempre cuidando para não marcar o galho. Também é possível aramar na primavera, desde que sejam observadas as regras de segurança necessárias. Recomenda-se que se utilize as técnicas de aramação somente quando as outras técnicas de condução já tiverem sido aplicadas. Os arames deverão ser mantidos por até 3 meses.

 

Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.

 

COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS

 

Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.

 

100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.

Sobre a loja

O ABC do Bonsai é um projeto singular que visa reunir informações com vídeos, matérias e tutoriais sobre a arte do cultivo de “árvores em bandejas”. Nosso desejo maior é fazer com que o público não tenha que, verdadeiramente, garimpar instruções para seu aprendizado, juntando tudo em um só site.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Mac Donald Trindade Fernandes - CNPJ: 23.209.192/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2021