Bonsai de Acer Palmatum 15 Anos ( 40 cm)

Código: 4815
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Espécie: Acer Palmatum ( Momiji )

Idade do Bonsai: 15 anos

Altura do Bonsai: 40 cm   (Altura da planta com o vaso)

Dimensões do Vaso: 23 cm x 17 cm x 6 cm (Alt. x Larg. x Alt.)

Origem: Japão

 

Características:  O Acer palmatum é originário do Japão e é uma das espécies mais tradicionais dentro do mundo do bonsai. Suas folhas são verdes durante a primavera e o verão, e adquirem uma coloração que vai do amarelo alaranjado até o vermelho escuro no outono.

É uma árvore caducifólia e no inverno quando perdem as folhas, mantém seu atrativo pela distribuição de sua fina ramificação.

São tipicamente Bonsai de exterior e preferem os ambientes frescos e úmidos, sendo que nos ambientes quentes e secos pode ocorrer a queima das folhas.

Árvores ideais para serem cultivadas em regiões com estações definidas com baixas temperaturas no inverno (Região Sul e sudeste) não sendo recomendado o cultivo no centro-oeste, norte e nordeste do Brasil.

 

Ambiente: O Acer palmatum gosta muito de luz, mas não deve ser exposto ao sol forte no verão, pois poderá queimar as pontas de suas folhas. No verão. Necessita de um local bem iluminado, devemos colocá -lo em local onde o mesmo possa receber raios solares diretamente em suas folhas em períodos onde o sol não esteja muito forte (antes das 10:00Hs e depois das 16:00Hs).

 

Rega: Regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco superficialmente. No verão e em dias com muito vento regar na parte da manhã e na parte da tarde, lembrando que a rega deve ser feita até a água começar a escoar pelo fundo do vaso.

 

Adubação: Uma vez a cada 20-30 dias, do início da primavera até o  começo do outono. Prefira o uso de adubos orgânicos como Taegold e Ecoadubo, pois o nitrogênio em grande quantidade aumenta muito o tamanho dos entrenós do seu Bonsai.

 

Poda: Requer podas constantes para conter a forma durante todo o período vegetativo. O Acer é uma árvore que responde bem a poda devido ao seu crescimento intenso do início da primavera até a metade do verão. 

 

Transplante: A cada 2 anos, no final do inverno em um substrato feito de 50% a 50% de composto (orgânico) e areia grossa ou caqueira de telhas.

 

Aramação: O Acer Palmatun é uma planta com a casca muito delicada, por isso devemos prestar muita atenção para que o arame não marque o tronco, visto que seu crescimento é muito rápido. Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Quando se arama um Acer deve-se observar o crescimento dos ramos, que algumas vezes poderá ser bastante rápido, causando o seu estrangulamento. O ideal é aramar no inverno, quando seu crescimento é quase zero, tornando mais fácil a colocação do arame e sempre cuidando para não marcar o galho. Os arames deverão ser mantidos por até 3 meses e o ideal é que se use os de alumínio envernizados.

 

Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.

 

COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS

 

Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.

 

100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.

Sobre a loja

O ABC do Bonsai é um projeto singular que visa reunir informações com vídeos, matérias e tutoriais sobre a arte do cultivo de “árvores em bandejas”. Nosso desejo maior é fazer com que o público não tenha que, verdadeiramente, garimpar instruções para seu aprendizado, juntando tudo em um só site.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Mac Donald Trindade Fernandes - CNPJ: 23.209.192/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2021