Pré Bonsai de Calliandra Espinosa - Flor Branca

Pré Bonsai de Calliandra Espinosa - Flor Branca 31 cm

Ref.: 3617

A calliandra espinosa é uma das nossas nativas com maior valor para ser transformada em Bonsai, pois seu tronco apresenta aparência muito velha devido a sua casca bem corticosa. Seu cultivo é fácil, pois a planta vem do sertão nordestino e não requer cuidados especiais.

R$ 495,00
Compra Segura

Escolha uma opção

Produto indisponível

Espécie: Calliandra Espinosa

Idade: Indefinida

Altura do pré Bonsai: 31 cm

Origem: América do Sul

Nome científico: Calliandra spinoza.

Nomes Populares: Caliandra, quebra-foice, esponjinha


A calliandra espinosa é uma das nossas nativas com maior valor para ser transformada em Bonsai, pois seu tronco apresenta aparência muito velha devido a sua casca bem corticosa. Seu cultivo é fácil, pois a planta vem do sertão nordestino e não requer cuidados especiais.


Características: Planta arbustiva muito ramificada, de ramos finos e que pode chegar a 3,0 m de altura se não controlado por podas.

As folhas são compostas, paripinadas com folíolos bem pequenos, dando às folhas o aspecto de uma pena de ave. As flores são bem pequenas, com estames longos de cor branca, reunidas em inflorescência. A aparência da inflorescência é de um pompom.

Floresce da primavera ao fim do outono e pode ser cultivada em todo o país e em regiões de calor mais ameno tem uma floração abundante.


Modo de Cultivo: É de fácil cultivo e necessita de sol direto, solo permeável e rico em matéria orgânica. Planta frágil quanto a adubação, não exagerar. Proteger das geadas, pois a mesma não suporta temperaturas muito baixas.


Rega: Esta espécie requer regularmente muita água devido à sua folhagem densa e frondosa. Em períodos quentes pode ser necessário molhar mais de uma vez ao dia, desde que a terra tenha uma boa drenagem, pois estas espécies não toleram o solo constantemente encharcado. No viveiro deve-se regar somente quando o solo estiver levemente seco. Borrifar as folhas com frequência, principalmente se a árvore encontra-se em um ambiente muito seco e exposto ao sol.

Uma observação importante é não regar a planta totalmente todos os dias, pois isso apodrece a sua casca corticosa. Regar preferencialmente somente o substrato e 1 vez a cada 15 dias sua copa e troncos.


Adubação: Aduba-se uma vez a cada dois meses, utilizando fertilizantes orgânicos (Taegold ou ecoadubo) ou osmocote, sempre intercalando um com o outro. Pode-se utilizar adubos líquidos (foliares) químicos ou orgânicos.


Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas.


COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS

Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.


100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O ABC do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.




Produtos Relacionados

-12%
-13%