Bonsai de Piracanta Amarela - 3 anos ( 26 cm)

Bonsai de Piracanta laranja - 4 anos ( 25 cm)

Ref.: 2484

Piracanta é um arbusto resistente e tem galhos espinhosos. As flores brancas florescem na primavera. O fruto é muito abundante, dura todo o inverno, dando-lhe valor decorativo.

R$ 114,81
Compra Segura

Escolha uma opção

Produto indisponível

Espécie: Piracanta laranja

Idade do Bonsai: 4 anos

Altura: 25 cm    (Altura da planta com o vaso)

Medidas do Vaso: 14  x 10 x 4 cm (Comp, x Larg. x Alt.)

Origem: Sul da Europa e da Ásia Ocidental


Características:  A maioria das espécies de Piracanta são originárias da Ásia, porém existem ocorrências em alguns países da Europa Mediterrânea. A floração é intensa, e ocorre no final do inverno ou início da primavera, em forma de cachos compostos por pequenas flores brancas. Os frutos, dependendo da espécie, podem ser amarelos, alaranjados ou vermelhos e amadurecem no final do verão, permanecendo na planta por vários meses. Uma das características das Piracantas é a presença de espinhos ao longo dos galhos e troncos, por este motivo, o nome popular de “Espinho de Fogo”. No Brasil as espécies mais cultivadas são a Pyracantha angustifolia e a Pyracantha coccinea.


Ambiente: O melhor local para o cultivo de todas as espécies de Piracanta é em ambiente externo e a pleno sol. Em locais muito sombreados a floração e a produção de frutos pode ser bastante reduzida. É muito resistente ao frio tolerando até mesmo as geadas mais severas. 


Adubação: Uma vez a cada 20-30 dias, entre a Primavera e o Outono. Reduzir o fertilizante durante os períodos em que o crescimento pára (durante o inverno de pico de verão). Prefira o uso de adubos orgânicos como Taegold e Ecoadubo, pois o nitrogênio em grande quantidade aumenta muito o tamanho dos entrenós do seu Bonsai.


Poda: Com o seu grande crescimento deve ser podada com frequência durante o período vegetativo, enquanto eles ainda estão brotando. Os longos galhos devem ser cortados durante o outono ou inverno, antes da floração.


Transplante: A cada 2 ou 3 anos antes da primavera você tem que podar as raízes durante o transplante, cerca de 2/3 terços da massa de raiz, mas evite cortar raízes muito finas para lhe permitir recuperar após a poda. Aproveite esta operação para podar raízes indesejadas para uma boa formação do nebari. Durante o  transplante retire qualquer raiz podre. Proteja a planta após o transplante do sol forte por pelo menos 30 dias, mas deixando a planta pegar o sol da manhã.


Aramação: O posicionamento dos galhos através de aramação podem ser feitas entre a primavera e o verão. Não regue um dia antes da aramação pois ajuda a deixar o galho mais flexível, reduzindo a quebra dos galhos. Sempre que possível, é aconselhável a utilização de outras técnicas para moldar o bonsai de piracanta (Tracionamento, podas).


Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.


COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS


Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.


100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.



Produtos Relacionados

-12%
Indisponível
-19%