Bonsai de Cerejeira Sakura Anã 4 anos (21 cm) Florescendo

Bonsai de Cerejeira Sakura Anã 4 anos (25 cm) Florescendo

Ref.: 2394

As Sakuras anãs como são popularmente conhecidas as variedades de Prunus glandulosa, são originárias da China e amplamente difundidas no Japão.

R$ 127,56
Compra Segura

Escolha uma opção

Produto indisponível

Nome popular: Sakura anã branca, Mini Sakura branca, Cereja flor ou Ameixeira de flor anã.

Nome científico: Prunus glandulosa sp.

Idade do Bonsai: 4 anos

Altura do Bonsai: 25 cm   (Altura da planta com o vaso)

Dimensões do vaso: 11 cm x 16 cm x 4 cm (comprimento X largura X altura)

Origem: China


Características: As Sakuras anãs como são popularmente conhecidas as variedades de Prunus glandulosa, são originárias da China e amplamente difundidas no Japão. Na realidade são parentes próximas das tradicionais Sakuras, que apresentam suas flores sempre em cachos e com pecíolos longos. No caso das variedades de Prunus glandulosa, as flores se apresentam em grupos e se desenvolvem a partir das gemas ao longo dos galhos, porém sem a presença de pecíolos nas flores ou com estes muito curtos.


Fazem parte do gênero Prunus, as ameixeiras, os pessegueiros, as cerejeiras e as amendoeiras, que são um grande grupo de plantas conhecidas em todo mundo, não só pela beleza de suas perfumadas flores que surgem sobre os galhos ainda sem folhas no final do inverno, mas também por seus apreciados frutos.


As flores do Prunus glandulosa podem ser brancas ou rosadas com pétalas simples ou dobradas conforme a variedade. As flores em alguns casos dão origem a pequenos frutos avermelhados do tamanho de uma ervilha similar a uma minúscula ameixa vermelha. Na natureza apresentam um crescimento arbustivo ao contrário das “Sakuras” (outras espécies de Prunus) que formam árvores de pequeno e médio porte. As floradas apesar de serem muito intensas não costumam durar mais do que 15 dias. Durante o período de floração, é importante evitar de molhar as flores para que estas permaneçam em bom estado por mais tempo.


Ambiente: São plantas tipicamente de exterior e devem ser cultivadas a pleno sol durante todo o ano, devendo apenas ser protegidas das geadas fortes durante os invernos rigorosos.


ATENÇÃO: Assim como as demais espécies de Prunus, as Mini Sakuras são plantas caducas, ou seja, perdem as folhas durante o outono e o inverno. Sendo assim são indicadas para regiões com estações definidas e invernos mais frios para que possam entrar em dormência e florescerem em abundancia antes do início da primavera.

As regiões sul e sudeste seriam as mais indicadas para seu cultivo.


Rega: A Sakura, como a maioria das floríferas, é uma planta de consumo elevado de água, mas não gosta de solo encharcado. A umidade presente no tronco e nas raízes favorece o surgimento de fungos (pó branco). Por isso, molhe a terra da planta somente quando sua superfície estiver seca.

 

Adubação: A época de crescimento é o período correto para se adubar a Sakura, que vai desde o início da brotação, no final do inverno, até o início do outono. Adube, no mínimo, uma vez por ano. Os adubos mais indicados são os ricos em Fósforo (P). Torta de mamona e farinha de osso podem ser usados opcionalmente. Para uma boa floração, utilizar adubo Fosway um mês antes da florada, uma vez por semana, borrifando em seu tronco e substrato.


Poda: Para a poda de manutenção da Sakura, durante todo o ano corte os galhos que saiam do perfil desejado para o seu Bonsai, além dos brotos novos que surgirem perto das raízes. Faça a limpeza das folhas e flores ressecadas. A Sakura suporta bem podas drásticas, graças à sua brotação intensa, inclusive em madeira velha, e devem ser feitas no final do inverno.


Transplante: A mistura de solo recomendada para a Cerejeira é de 50% de caqueira + 30% de substrato vegetal + 20% de casca de pinus bem triturada, pois precisa ter boa drenagem. Até 35% das raízes podem ser podadas na troca da terra, que deve ser feita anualmente ou a cada dois anos, no final do inverno ou no início da primavera, quando se inicia sua brotação intensa.


Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.


COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS


Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.


100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.




Produtos Relacionados

-28%
-32%
-5%