Serissa Branca (Phoetida) 2 anos (21 cm) Florescendo

Serissa Rosa (Phoetida) 2 anos (21 cm) Florescendo

Ref.: 965

As Serissa Phoetida (Rosa) é originárias do Japão e da China Meridional. É um arbusto de folhas perenes e uma das espécies mais populares como Bonsai. Apresenta uma floração bastante intensa, que vai desde o início da primavera até o final do verão, mas podendo esporadicamente florescer também em outras épocas do ano.

R$ 75,56
Compra Segura

Escolha uma opção

Produto indisponível

Espécie: Serissa Phoetida

Idade: 2 anos

Altura do bonsai: 21 cm

Dimensões do vaso: 10 cm x 8 cm x 5 cm (comprimento X largura X altura)

Origem: China Meridional e Japão


Características: Arbusto perene de folha verde ovalada de reduzida dimensão, existem diferentes variedades, a mais comercializada como Bonsai é a Serissa Rosa e é produzida na China, existem ainda a Serissa Japônica e a Serissa de Shangai (menos comuns no nosso mercado), todas possuem uma versão variegata (de folhas brancas e verdes), a qual se deve a um vírus inócuo que terá afetado a planta mãe na origem.


Ambiente: Ama os ambientes frescos e com sol menos intenso. Nos ambientes quentes e secos, ocasionalmente, pode ocorrer a queima das folhas com grande facilidade. Na meia sombra crescem melhor, mais rapidamente e com mais vigor. Esta espécia não tolera as geadas e devem ser protegidas no inverno. Os ventos frios constantes fazem com que os brotos cresçam escassos e irregularmente.


Rega: Visto ser sensível a fungos provocados por excesso de água, convém deixar secar ligeiramente a camada superficial do solo entre regas (principalmente no Inverno em que quase estagna o seu crescimento), regando-a depois abundantemente com um regador tipo chuveirinho.


Poda: A poda de manutenção da Serissa é feita cortando-se os galhos que saem da silhueta da copa ou de seu tronco.


Adubação: A melhor época para adubar a Serissa é desde o começo da primavera até o meio do outono. Usar fertilizante rico em fósforo (Fosway) antes das floradas. Não adube em períodos de floração.


Transplante: Ainda que seu crescimento radicular seja muito lento, mudar o substrato de 2 em 2 anos no começo da primavera. O corte das raízes deve ser pelo menos 1/3. Não adubar nas 4 semanas seguintes (somente com enraizador). Regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco na superfície.


Aramação: A Serissa Rosa é uma planta com a casca muito delicada, por isso devemos prestar muita atenção para que o arame não marque o tronco. Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Tomar cuidado para que o arame não estrangule o galho. O ideal é aramar no inverno, quando a árvore entra em dormência, tornando mais fácil a colocação do arame e sempre cuidando para não marcar o galho. Também é possível aramar na primavera, desde que sejam observadas as regras de segurança necessárias. Recomenda-se que se utilize as técnicas de aramação somente quando as outras técnicas de condução já tiverem sido aplicadas. Os arames deverão ser mantidos por até 3 meses.


Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.


COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS


Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.


100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.



Notas totais

  • 1 3
  • Média geral
  • Beleza do produto
  • Usabilidade do produto
  • Atendimento e segurança

O que clientes dizem

escreveu na data :
Satisfeito na compra.
  • Média geral
  • Beleza do produto
  • Usabilidade do produto
  • Atendimento e segurança


Produtos Relacionados

-10%
-13%
-21%