Espécie: Mini Azaléia (Satsuki)
Idade: 3 anos
Altura do bonsai: 27 cm
Dimensões do vaso: 18 cm x 13 cm x 5,5 cm (comprimento X largura X altura)
Origem: Japão
Características: Arbusto pequeno de aproximadamente 1,50 mt de altura, de porte denso e com folhagem semi perene, de coloração verde escura e que podem tornar-se avermelhadas dependendo do rigor do inverno. As flores são relativamente pequenas e possuem diversas colorações, a mais comum no Brasil é a Lilás. Este Bonsai tem um crescimento lento e regular.
Ambiente: Ama os ambientes abertos e com sol, mais proteger do calor excessivo e intenso no verões muito quentes. Nos ambientes muito quentes e secos, ocasionalmente, pode ocorer a queima da ponta das folhas com grande facilidade (nesse caso recomenda-se aumentar a rega para 2 vezes ao dia).
Rega: Visto ser sensível a solos muito enxercados e com excesso de água, convém deixar secar ligeiramente a camada superficial do solo entre regas (principalmente no Inverno em que quase estagna o seu crescimentoe vem sua floração), regando-a depois abundantemente com um regador tipo bico fino ou chuveirinho.
Poda: A poda de manutenção da Azaléia Satsuki é feita cortando-se os galhos que saem da silhueta da copa ou de seu tronco.
Adubação: A melhor época para adubar a Azaléia Satsuki é desde o começo da primavera até o meio do outono. Usar fertilizante rico em fósforo (Fosway) 1 vez por mês para ter um acúmulo do nutriente e aumentar a florada. Não adubar em períodos de floração.
Transplante: Ainda que seu crescimento radicular seja muito lento, trocar o substrato de 2 em 2 anos no começo da primavera, após a floração. O corte das raízes deve ser pelo menos 1/3. Para esta espécie recomenda-se a adição do substrato vulcânico Kanuma que é bem ácido e oferece o PH ideal para o cultivo da espécie. Não adubar nas 4 semanas seguintes (somente com enraizador). Regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco na superfície.
Aramação: A Azaléia Satsuki é uma planta com a casca muito delicada, por isso devemos prestar muita atenção para que o arame não marque o tronco. Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Tomar cuidado para que o arame não estrangule o galho. O ideal é aramar no inverno depois da floração, quando a árvore ainda encontra-se em crescimento lento, tornando mais fácil a colocação do arame e sempre cuidando para não marcar o galho. Também é possível aramar na primavera, desde que sejam observadas as regras de segurança necessárias. Recomenda-se que se utilize as técnicas de aramação somente quando as outras técnicas de condução já tiverem sido aplicadas. Os arames deverão ser mantidos por até 3 meses.
Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.
COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS
Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:
• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.
100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.
O ABC do Bonsai é um projeto singular que visa reunir informações com vídeos, matérias e tutoriais sobre a arte do cultivo de “árvores em bandejas”. Nosso desejo maior é fazer com que o público não tenha que, verdadeiramente, garimpar instruções para seu aprendizado, juntando tudo em um só site.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade