Espécie: Pitanga Eugênia uniflora
Idade do Bonsai: 05 anos
Altura do Bonsai: 33 cm em média (Altura da planta com o vaso)
Dimensões do Vaso: 17 cm x 12 cm x 5 cm em média (Alt. x Larg. x Alt.) Literato
Origem: Brasil
Características: O Bonsai de pitanga é uma nativa nossa do Brasil muito encontrada na mata atlântica. Produz frutos comestíveis de cor vermelho alaranjado intenso e é uma planta bastante precoce, ou seja, começa a produção de frutos a partir de um a dois anos de idade mesmo no vaso desde que em substrato adequado e adubação constante.
Ambiente: A Pitanga por ser uma nativa e estar muito bem adaptada ao nosso clima pode ser cultivada em sol pleno, mas aceita locais com incidência solar de duas horas no mínimo. Lembrando que quanto mais sol a pitangueira toma, maior a possibilidade dela florescer e frutificar. É de suma importância sua exposição direta ao sol durante as quatro estações, desde que seu solo esteja sempre úmido, pois essa espécie adora água e não tolera solo muito seco.
Rega: A Pitanga, como a maioria das frutíferas, é uma planta de consumo elevado de água, mas não gosta de solo encharcado ou rega por imersão. A umidade presente no tronco e nas raízes favorece o surgimento de fungos (pó branco). Por isso, molhe a terra da Piganga somente quando sua superfície estiver do solo estiver levemente seca. Vaporize as folhas somente quando a umidade do ar estiver baixa.
Adubação: A época de crescimento é o período correto para se adubar a Pitanga, que vai desde o início da brotação, na primavera, até o início do outono. Adube, no mínimo, uma vez por ano. Os adubos mais indicados são os ricos em Fósforo (P). Torta de mamona e farinha de osso podem ser usados opcionalmente. Uma boa opção para quem não sabe adubar seu Bonsai é o Kit de Adubação Profissional que já vem pronto para usar, é só colocar em cima da terra do Bonsai.
Poda: Para a poda de manutenção da Pitangueira, durante todo o ano corte os galhos que saiam do perfil desejado para o seu Bonsai, além dos brotos novos que surgirem perto das raízes. Faça a limpeza das folhas e flores ressecadas. A Pitanga suporta bem podas drásticas, graças à sua brotação intensa, inclusive em madeira velha, e devem ser feitas no final do inverno.
Transplante: A mistura de solo recomendada para a Pitangueira é Substrato vegetal de alta qualidade 60%, caqueira de telhas 15%, areia grossa de rio 15% Casca de Pinus Triturado 10%, pois esta espécie precisa ter uma boa drenagem. Até 35% das raízes podem ser podadas na troca de terra, que deve ser feita anualmente ou a cada dois anos no máximo, no final do inverno ou no início da primavera, quando se inicia sua brotação intensa. NUNCA SE ESQUEÇA DE DESFOLHAR A PLANTA ANTES DO TRANSPLANTE PARA QUE ELA SE RECUPERE MAIS RAPIDAMENTE.
Adapta-se perfeitamente aos diversos climas e regiões do Brasil. Planta de fácil cultivo e que vem se destacando cada vez mais entre as espécies nativas cultivadas como Bonsai no Brasil.
Propagação: A propagação da Pitanga para fins de Bonsai pode ser feita através de sementes.
Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.
COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS
Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:
• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.
100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.
O ABC do Bonsai é um projeto singular que visa reunir informações com vídeos, matérias e tutoriais sobre a arte do cultivo de “árvores em bandejas”. Nosso desejo maior é fazer com que o público não tenha que, verdadeiramente, garimpar instruções para seu aprendizado, juntando tudo em um só site.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade