Espécie: Cambuí
Idade: 4 anos
Altura do pré Bonsai: 29 cm
Origem: Brasil
Características: O Cambuí pertence a Família das Mirtáceas, a mesma da Pitanga, Goiaba e Jabuticabeira. Mas sua aparência é mais delicada, com folhas e frutos bem pequenos. Existe uma grande variedade de Cambuí, os tipos mais comuns são: Myrciaria tenella, Myrciaria cuspidata, Myrciaria floribunda, Myrciaria delicatula e Eugenia uruguaiensis. No Brasil ocorre desde o Mato Grosso ao Rio Grande do Sul em locais onde o solo seja úmido. Seu tronco possui textura especial descascando constantemente provocando efeito "marmorizado". Suas folhas são muito pequenas e seu crescimento vigoroso, favorecendo seu cultivo como bonsai. Suas flores são pequenas e brancas e acontecem em meados da Primavera. Seus frutos com diâmetro de cerca de 0,7cm tem coloração de vermelha a roxo, e em alguns casos amarelas.
Ambiente: O Cambuí não deve ser exposta ao sol forte no verão, mas o local deve ser muito iluminado. É importante sua exposição direta ao sol durante as outras estações, desde que seu solo esteja sempre úmido. A exposição ao sol é indispensável para sua floração e frutificação..
Rega: Como a maioria das plantas frutíferas, o Cambuí é uma planta com consumo elevado de água. Em períodos de calor deve-se regar o Cambuí diariamente e se for preciso mais de uma vez ao dia com o objetivo de deixar sua terra sempre úmida. Em épocas mais frias, regar somente quando a terra estiver seca na superfície do vaso.
Adubação: O período para se adubar o Cambuí é em sua época de crescimento, ou seja, desde quando a mesma estiver iniciando a brotação na primavera até o inicio do outono. Evite adubar em períodos de floração intensa. Os adubos mais indicados são os ricos em Fósforo ( P ), Um dos fertilizantes mais indicados são os orgânicos (Taegold, Ecoadubo, Torta de Mamona com Farinha de Ossos e Esterco de Aves);
Poda: A poda de manutenção do Cambuí pode ser feita facilmente com uma tesoura afiada cortando-se os galhinhos que saem da silhueta da copa, cuja melhor forma é a forma da copa triangular. As Podas mais drásticas devem ser feitas no final do inverno. O Cambuí brota na madeira velha e suporta muito bem podas drásticas, graças a sua brotação intensa. É muito importante a manutenção na limpeza das folhas e flores ressecadas. O corte dos brotos novos que surgirem perto das raízes ou galhos novos em competição com galhos maiores já existentes devem também ser eliminados. Podar várias vezes ao ano para manter a forma original.
Transplante: O Cambuí necessita de um solo com boa drenagem. O ideal é que se utilize o substrato específico para plantas frutíferas que vem uma maior quantidade de material orgânico. Na troca de terra podar no máximo 35 % das raízes.Deve-se providenciar a troca do substrato do Cambuí a cada dois anos, normalmente no inicio da primavera quando inicia sua brotação intensa. Nunca adube plantas doentes ou recém transplantadas.
ARAMAÇÃO: O Cambuí é uma planta de fácil modelagem simplesmente com podas freqüentes, se for preciso aramar, faça preferivelmente em períodos de calor no verão, os arames permanecerão até o final do outono, desde que não marquem os galhos ou tronco. Se os arames estiverem penetrando na casca, retire-os imediatamente e caso o galho não tenha ficando na posição arame de novo.
Adapta-se perfeitamente aos diversos climas e regiões do Brasil. Planta de fácil cultivo e que vem se destacando cada vez mais entre as espécies nativas cultivadas como Bonsai no Brasil.
Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.
COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS
Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:
• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.
100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.
O ABC do Bonsai é um projeto singular que visa reunir informações com vídeos, matérias e tutoriais sobre a arte do cultivo de “árvores em bandejas”. Nosso desejo maior é fazer com que o público não tenha que, verdadeiramente, garimpar instruções para seu aprendizado, juntando tudo em um só site.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade