Espécie: Macieira Anã (Malus Everest)
Idade: 6 anos
Altura do Pré Bonsai: 51 cm
Origem: Europa, Ásia e América do Norte
Características: As principais espécies cultivadas como bonsai são procedentes da Europa, Ásia e América do Norte. São árvores de folha caduca e de crescimento bastante rápido. Os bonsai de macieiras são muito apreciados por sua floração abundante na primavera e mais tarde, no outono, pela coloração avermelhada dos pequenos frutos. A Malus “Evereste” apresenta flores brancas e folhas verdes brilhantes. As espécies cultivadas como bonsai são consideradas como macieiras ornamentais, já que seus frutos não ultrapassam os 2 cm de diâmetro.
Ambiente: Devem ser cultivadas no exterior e a pleno sol durante todo o ano para se obter uma boa floração e posterior frutificação. Proteger, se necessário, durante o inverno e verão das temperaturas extremas. É muito importante que as plantas passem o inverno em locais frios, para que entrem em dormência e brotem vigorosas na primavera. No Brasil podem ser cultivadas na maior parte das regiões sul e sudeste, desde que apresentem uma queda significativa de temperatura durante o inverno.
Rega: Visto ser sensível a fungos provocados por excesso de água, convém deixar secar ligeiramente a camada superficial do solo entre regas (principalmente no inverno em que quase estagna o seu crescimento), regando-a depois abundantemente com um regador tipo chuveirinho.
Poda: A poda de manutenção da Macieira Anã é feita cortando-se os galhos que saem da silhueta da copa ou de seu tronco.
Adubação: A melhor época para adubar a Macieira é desde o começo da primavera até o meio do outono. Usar fertilizante rico em fósforo (Fosway) para uma boa floração e consequentemente frutificação. Não adubar em períodos de floração.
Transplante: Ainda que seu crescimento radicular seja um pouco lento, mudar o substrato de 2 em 2 anos no começo da primavera. O corte das raízes deve ser pelo menos 1/3. Não adubar nas 4 semanas seguintes (somente com enraizador). Regar apenas quando o substrato estiver parcialmente seco na superfície.
Aramação: A Macieira Anã é uma planta com a casca muito delicada, por isso devemos prestar muita atenção para que o arame não marque o tronco. Procurar enrolar o arame cuidadosamente deixando-o ligeiramente folgado. Tomar cuidado para que o arame não estrangule o galho. O ideal é aramar no inverno, quando a árvore entra em dormência, tornando mais fácil a colocação do arame e sempre cuidando para não marcar o galho. Também é possível aramar na primavera, desde que sejam observadas as regras de segurança necessárias. Recomenda-se que se utilize as técnicas de aramação somente quando as outras técnicas de condução já tiverem sido aplicadas. Os arames deverão ser mantidos por até 3 meses.
Uma dica bacana em relação a essa espécie é borrifar óleo de Neem ou calda de fumo para que os pulgões não se proliferem (praga muito normal para a espécie).
Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.
COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS
Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:
• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.
100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.
O ABC do Bonsai é um projeto singular que visa reunir informações com vídeos, matérias e tutoriais sobre a arte do cultivo de “árvores em bandejas”. Nosso desejo maior é fazer com que o público não tenha que, verdadeiramente, garimpar instruções para seu aprendizado, juntando tudo em um só site.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade