Pré Bonsai de Pinheiro Negro (Pinus Thumbergi) 44 cm

Código: 233
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Espécie: Pinheiro Negro

Idade:  5 anos

Altura do Pré Bonsai: 44 cm 

Origem: Japão

 

Planta com um ótimo potencial. Movimento na base do tronco e vários galhos baixos (o que ajuda e muito na escolha do estilo).

O Bonsai de Pinheiro Negro possui folhas em forma de agulhas rígidas, folhas duplas e sempre verdes. Seus galhos são flexíveis e com muitas ramificações e seu tronco é liso quando jovem e rugoso com o passar do tempo. Apresenta frutos em forma de pinha. O Pinheiro Negro é muito apreciado como bonsai no Japão.

 

Características: O Bonsai de Pinus thumbergii também conhecido como Pinheiro negro e Kuro-matsu (nome japonês). Possui folhas em formas de agulhas rígidas, despostas em pares e sempre verdes. Possui galhos flexíveis e com muitas ramificações. Seu tronco é de aparência lisa quando jovem e rugoso quando atinge certa maturidade. Apresenta frutos em forma de pinha, onde é encontrada suas sementes.

 

Ambiente: Prefere lugares ensolarados. Sol pleno o dia todo. Não tolera menos do que 6 horas de sol direto por dia.

 

Rega: Mantenha o solo úmido, quando estiver seco,nunca encharcado, durante o verão o cuidado com a água deve ser redobrado. Nos dias quentes é aconselhável borrifar água em suas folhas. O substrato deve ser o mais drenante possível para esta espécie.

 

Poda: Efetuada durante o inverno, pode os galhos que saem fora da copa para manter a sua forma original. Durante o restante do ano, deve-se seguir regularmente o mekaki, metsumi e mekiri.

 

Adubação: A melhor época para adubar o Pinheiro Negro é desde o começo da primavera até o meio do outono. No inverno e em regiões com inverno bem definido, esta espécie entra em dormência e não é necessário a adubação.

 

Aramação: O Pinheiro Negro é uma planta de fácil modelação. Seus galhos são muito flexíveis permitindo modelagens radicais. Se os arames estiverem penetrando na casca retire-os imediatamente e volte a aramar. ideal é aramar no inverno, quando a árvore entra em dormência, tornando mais fácil a colocação do arame e sempre cuidando para não marcar o galho. Os arames deverão ser mantidos por até 1 ano.

 

Transplante: Transplantar a cada 2 ou 3 anos. (Sempre no Inverno).

 

Fotos reais da planta. Não trabalhamos com anúncios de plantas parecidas. Pronta entrega e envio Imediato.

 

COMO NOSSOS PRODUTOS SÃO ENVIADOS

 

Enviamos os nossos produtos via Correios ou transportadora. Possuímos experiência no envio de plantas, ferramentas, insumos e acessórios de Bonsai para todo o Brasil, garantindo que ele chegue com total segurança:

• Caixa reforçada e embalagem interna que garantem proteção contra impactos.

 

100% SATISFAÇÃO GARANTIDA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

O Abc do Bonsai garante a você total satisfação de suas compras. Caso o produto recebido não seja de acordo com suas expectativas, pode optar por devolvê-lo num prazo de até 7 dias, sem custo adicional.

Sobre a loja

O ABC do Bonsai é um projeto singular que visa reunir informações com vídeos, matérias e tutoriais sobre a arte do cultivo de “árvores em bandejas”. Nosso desejo maior é fazer com que o público não tenha que, verdadeiramente, garimpar instruções para seu aprendizado, juntando tudo em um só site.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Mac Donald Trindade Fernandes - CNPJ: 23.209.192/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2021